[the_ad id="288653"]

Plano de Recursos Hídricos do Rio Doce terá reunião plenária nesta sexta

FOTO: Prefeitura de Valadares

GOVERNADOR VALADARES – Nesta sexta-feira (18), o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Suaçuí (CBH-Suaçuí) realizará Reunião Plenária para aprovação do Plano Diretor de Recursos Hídricos da Bacia do Rio Doce e do Enquadramento dos Corpos de Água em Classes (Enquadramento). A Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), em apoio dos CBHs, coordena os estudos.

O evento será no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Doce (Ardoce), em Valadares, das 9h às 12h. A reunião é aberta a toda comunidade e o documento pode ser acessado pelo link www.cbhdoce.org.br/repositorio. A Ardoce fica na Rua Quatorze, 158 – Ilha dos Araújos.

Entre os participantes estão os representantes da ANA, do Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) e conselheiros do CBH-Suaçuí. Mas também podem vir representantes dos municípios que compõem a bacia hidrográfica, usuários de água e entidades que atuam na preservação ambiental.

O plano

O Plano de Recursos Hídricos é uma ferramenta de planejamento prevista na Política Nacional de Recursos Hídricos. De acordo com a assessoria do CBH, é construído a partir de um processo amplo e aprofundado de análise. 

Dessa forma, o resultado é um diagnóstico preciso que descreve a realidade ambiental da bacia e define quais deverão ser as estratégias para solucionar os problemas ambientais identificados.

Enquadramento

Enquanto o Enquadramento visa garantir água com qualidade compatível ao uso local. Além disso tem como objetivo reduzir o lançamento de poluentes por exigir o tratamento do esgoto conforme a classificação do rio.

CBH-Suaçuí

O CBH-Suaçuí é um órgão colegiado, formado por representantes do poder público estadual e municipal, assim como sociedade civil organizada e dos usuários da água. O intuito é assegurar a quantidade e a qualidade da água para as atuais e próximas gerações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Fake news podem gerar morte, afirma Denise Alves

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – De uns tempos pra cá, alguns jornais têm atuado mais em desmentir informações do que em realmente informar coisas novas. Isso