Dentre os 500 participantes, a cantora está entre os 16 candidatos classificados e se prepara para participar do reality show
GOVERNADOR VALADARES – Com a missão de revelar novas composições e talentos da música católica contemporânea, o Festival VEM – Voz, Evangelização e Música – realiza sua 3ª edição e cumpre o papel de ser o maior festival de música católica do país.
Este ano, Governador Valadares ganha evidência nacional ao ter uma representante na disputa. A cantora Ariane Subtil, que vem se destacando no cenário musical, lançou seu primeiro EP em 2022. E foi com uma de suas interpretações, de autoria do compositor Arthur Sampaio, que a valadarense garantiu sua classificação diante do time de especialistas do programa, formado por treze nomes de peso, com carreiras consolidadas na música católica.
“Participar deste festival é propagar para um número muito maior de pessoas o amor de Deus através da minha musicalidade e arte. Sei que estou não apenas como a Ariane Subtil, mas levo comigo a responsabilidade de representar a versatilidade que minha cidade tem e a diocese que amo tanto. Então ver isso se concretizar é maravilhoso”, comenta Ariane Subtil.
Agora, a cantora se prepara para participar da semifinal, que acontecerá ao vivo, direto de Curitiba (PR), nos dias 18 e 19 de agosto. Após esta etapa, se classificada, Ariane Subtil concorrerá à Grande Final, que será realizada no dia 26 de agosto, e disputará 3 prêmios: Melhor Composição – que será premiada com um videoclipe produzido pela TV Evangelizar, Melhor Intérprete – que ganhará um contrato de seis meses de assessoria vocal com a fonoaudióloga especialista em voz Denise Pimentel, e Intérprete Mais Querido do Público – que receberá seis meses de Assessoria de Marketing Musical. Todas as modalidades serão contempladas com o recebimento de um fonograma.
Conheça Ariane Subtil
A paixão pela música na vida de Ariane Subtil começou em casa com seu pai, que foi um excelente violeiro e cantor. Mas foi na Igreja Católica que se deparou com a vocação e chamado para cantar o amor de Deus.
Sempre incentivada pela mãe, Ariane serve na igreja católica desde criança, participando dos corais infantis e ministérios de música.
Com o tempo, o sonho pela missão musical cresceu, e a partir de 2021 ganhou um novo momento com o projeto “Coração de Teresinha”, que começou com apresentações e resultou na gravação do EP, em 2022, com faixas inspiradas na vida e obra de Teresinha, que, inclusive, este ano se comemora o seu jubileu de 150 anos de nascimento.
Ariane Subtil é da Paróquia Santa Terezinha e representa a cidade e diocese de Valadares no Festival Vem.