Moradores encontraram o corpo de um homem, na manhã dessa quarta-feira (21), com pelo menos seis marcas de tiros. O caso ocorreu na rua Modesto Pereira, próximo a uma mata, no bairro Bela Vista, em Sardoá. A Polícia Militar compareceu no local e identificou a vítima como Rauni Almeida Teixeira, de 30 anos, natural de Governador Valadares. Os militares suspeitam que a motivação do crime seja rivalidade entre gangues pelo tráfico de drogas na região.
De acordo com a PM, moradores acionaram a equipe após passarem pelo local, por volta das 10h, e se depararem com o corpo da vítima. Ainda segundo a polícia, pessoas que residem próximo ao local afirmaram ter escutado cerca de dez disparos na região, na noite anterior, mas pensaram que era apenas “bombas de rojão” e não acionaram a polícia. Além disso, os moradores afirmam não ter escutado barulho de carro ou moto na ocasião. Próximo ao corpo da vítima, a polícia encontrou, além de projéteis, um celular quebrado e uma faca.
Em conversa com a PM, uma conhecida da vítima informou que, na data do crime, Rauni esteve na casa dela durante a tarde e pessoas teriam estourado bombas no local, como uma ameaça. Ainda segundo a polícia, o irmão da vítima afirmou ter conversado no telefone com Rauni, por volta das 17h do mesmo dia, e aconselhado ao irmão que não ficasse na cidade por causa dos desafetos. Mas a vítima decidiu permanecer.
A perícia compareceu e, após os trabalhos, recolheu o corpo de Raune e encaminhou para o Instituto Médico Legal (IML).
Prisão de suspeito
Durante rastreamento em buscas de suspeitos, os investigadores da Polícia Civil localizaram e prenderam um jovem, de 18 anos, em uma residência da zona rural. Com o suspeito, a PC apreendeu uma arma de fogo, munições, drogas e um celular. A polícia, por fim, encaminhou o jovem para o Sistema Prisional.
A polícia segue investigando o crime.