Um homem, que mantinha a esposa e a filha em cárcere privado, foi preso em flagrante, na tarde desta quinta-feira (1º), em Governador Valadares. O caso aconteceu na rua Noruega, no bairro Grã-Duquesa. Segundo a Polícia Militar (PM), a mulher não tinha contato com amigos e nem com parentes. Ainda segundo a polícia, a menina, filha do casal, só podia ir para a escola, mas acompanhada pelo pai.
De acordo com a PM, depois de uma denúncia, os policiais foram até o endereço indicado para averiguar se realmente a mulher e a filha estariam sendo mantidas em cárcere.
Conforme os militares, em conversa com a mulher, de 37 anos, ela confirmou que não podia sair de casa sozinha, era impedida de receber visitas e, até mesmo, de falar com seus familiares. A mulher ainda contou que quando alguém chamava no portão, ela era impedida de responder e precisava fingir que não havia ninguém em casa.
No local, segundo a PM, os militares também receberam informações de que a filha do casal só podia ir para escola e acompanhada pelo pai. Além disso, assim como a mãe, a menina estaria sendo impedida de ver os familiares.
De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, o homem ameaçava a filha dizendo que não a amaria mais caso ela contasse para alguém o que ele fazia com ela e com e mãe.
O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil (PC) de Governador Valadares.