Uma criança de 2 anos e 8 meses, que estava desaparecida a cerca de 15 horas, foi encontrada em uma plantação de café no Córrego Jaguaraí, distrito de Reduto (MG), na Zona da Mata. Théo desapareceu entre às 16h30 e 17h dessa segunda-feira (27) e foi encontrado vivo e sem ferimentos por volta das 8h desta terça-feira (28).
De acordo com a família, Théo havia chegado da creche e estava brincando no quintal com um triciclo. Mas após às 16h30, não foi mais visto. Contudo o brinquedo continuou embaixo de uma árvore, então, a família acionou a Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros Militar de Manhuaçu realizou buscas durante toda a madrugada e vistoriou todo o perímetro em volta da residência, assim como locais mais distantes. De acordo com os bombeiros, 20 militares participaram da operação com ajuda de cães farejadores.
Na manhã desta terça-feira (28), um vizinho encontrou a criança em um monte alto de vegetação, em meio à plantação de café, a aproximadamente 1 km de casa.
Emoção no encontro
“Eu fiquei muito emocionado quando encontrei ele, o que veio na minha cabeça é gritar que eu tinha achado ele para alguém ir lá e buscar ele de moto, porque ir a cavalo ia demorar”, disse José Andrade, morador da região.
Para o sargento do Corpo de Bombeiros Eduardo Dias, todos se colocaram no lugar da família. “Foi um momento muito emocionante para mim. Eu já tive uma passagem parecida com essa e não foi tão feliz quanto essa. Poder entregar para a família uma criança que a gente procurou a noite inteira é um enorme prazer, uma satisfação que Deus nos dá participar desse momento. A grande maioria aqui tem filhos e nos colocamos no lugar da família”.
Os pais da criança afirmaram que estão muito gratos a todos. “Agradecemos a todo mundo que empenhou na busca e, primeiramente, a Deus. É como se ele tivesse nascido de novo”, declararam Franciele e Diolindo Cunha.
Em seguida, após o primeiro atendimento, Théo foi para o pronto atendimento de Manhuaçu e passa bem.