O suspeito de quebrar a porta de vidro de uma loja de celular, no centro de Valadares, na madrugada dessa quarta-feira (22), acabou sendo preso pela Polícia Militar.
A PM recebeu uma denúncia informando sobre a tentativa de furto e foi até o endereço, na rua Afonso Pena. No local, os militares se depararam com a porta da loja arrombada. Para isso, a polícia acredita que o suspeito estourou o cadeado do portão e, então, teve acesso à porta de vidro do comércio.
A polícia afirma ter visto, inclusive, uma grande marca de sangue no local. O que levou à conclusão de que o suspeito se machucou durante a ação. Então a PM entrou em contato com o proprietário da loja. O proprietário compareceu ao local e, junto com os militares, acessou as imagens registradas pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Nas imagens, segundo a polícia, foi possível acompanhar a ação do homem.
Na sequência, a PM entrou em contato com o Hospital Municipal e confirmou que uma pessoa teria dado entrada na unidade, na mesma madrugada, para tratar de um ferimento no pulso da mão esquerda. Além disso, o paciente teria características semelhantes à do suspeito identificado pela polícia. Após levantar mais informações sobre o suspeito, a polícia descobriu que ele já tem passagens pelo crime de furto.
Os militares também descobriram o endereço onde o suspeito mora e foram até o local. A PM abordou a residência, fez buscas e encontrou os materiais furtados na loja. Segundo os militares, o suspeito confessou ter cometido o furto.
Por fim, a PM prendeu o suspeito e o encaminhou para a delegacia. Os materiais foram reconhecidos pelo proprietário e devolvidos ao estabelecimento.