Exercer o papel de mãe, esposa e empresária não é fácil, mas é uma realidade para muitas mulheres que, entre levar os filhos à escola, cuidar da casa e gerir seu próprio negócio, se desdobram para vencer as batalhas diárias que uma empreendedora precisa enfrentar. Uma delas é a Dginany Bittencourt. Ela é proprietária de um dos institutos de beleza mais famosos de Governador Valadares.
Com mais de 20 anos no mercado, Dginany é uma figura importante na área da beleza da cidade. E, com estruturas e decorações impecáveis, as duas lojas que a empresária administra – uma no São Raimundo e outra no Centro – são de nível de capital.
De acordo com a empresária, ela entrou na área da beleza com apenas 18 anos, quando morava no Vila Isa. Mas naquela época, mal sabia o quão longe chegaria. “Comecei a trabalhar em um salão com 18 anos e, depois de um problema de saúde, a proprietária do salão me passou a empresa e, aos poucos, nasceu o Instituto de Beleza Dginany Bittencourt, que hoje é referência em qualidade”.
Exemplo de profissionalismo
Como exemplo de profissionalismo, com mais de 15 anos de instituto, Dginany, além de gerir o negócio, é uma das principais agentes do salão, em que, além de unha, cabelo, depilação, também faz massagem, limpeza de pele e tudo o que uma mulher pode querer, de hidratação a tratamento.
Aliás ela se sente feliz por trabalhar com o que gosta e isso ajuda a vencer as batalhas diárias. “Eu tenho duas filhas, uma de 9, e outra de 21 anos. Ser mãe, esposa e empresária é uma loucura. Todo dia é levar criança para a escola, malhar, tomar um banho rapidinho e ir para o salão. Cuidar de casa e dos dois polos do instituto não é fácil. Mas transformar a vida e a autoestima das mulheres não é um trabalho, é uma paixão. Aqui no salão, um produto muito procurado é o mega hair. Trabalhamos com uma técnica diferente, que passa naturalidade e leveza”.
Dginany ainda lembra de uma cliente que, ao ver o resultado do trabalho, se emocionou. “Recebemos uma cliente que chegou extremamente triste, pois seu cabelo havia ficado ralo por causa de uma queda intensa. Ela marcou horário imaginando que precisaria cortar o cabelo e, conversando com ela, conseguimos preencher o cabelo com o mega hair, deixando seu cabelo com um lindo comprimento e volume. Com o trabalho finalizado, a cliente se olhou no espelho, seus olhos encheram de lágrimas e ela começou a chorar. Vendo a satisfação que ela sentiu com o resultado e o brilho em seus olhos, fiquei emocionada junto. E, desse dia em diante, só tive mais certeza do amor que tenho pela minha profissão”.