[the_ad id="288653"]

Pantera espera casa cheia em confronto com o Galo neste sábado; ingressos já estão disponíveis

FOTO: Juninho Nogueira

Após a eliminação na Copa do Brasil, na última terça-feira (28), as atenções do Democrata se voltam para o Campeonato Mineiro Sicoob 2023. Já neste sábado, às 16h30, em Valadares, a Pantera terá pela frente um dos adversários mais difíceis da competição: o Atlético-MG.

O Galo lidera o grupo A, com 17 pontos, 5 vitórias, dois empates e nenhuma derrota. Empatado com o América, o Atlético-MG também é a equipe com maior saldo de gols. Dessa forma, foram 12 gols marcados, contra 5 sofridos, gerando saldo de 7 gols no Estadual.

Por isso, o apoio da torcida será fundamental para o Democrata conseguir um bom resultado e garantir a classificação para a próxima etapa, já que esta será a última rodada da primeira fase do Estadual.

INGRESSOS

Portanto os ingressos já estão à venda na secretaria do Estádio José Mammoud Abbas, que será palco do confronto. Serão disponibilizados 8.675 ingressos distribuídos entre as arquibancadas metálicas, de cimento, geral e cadeiras. Mas somente nas cadeiras não haverá a possibilidade de estudantes garantirem a meia-entrada. Nas demais, o clube manteve o desconto. A secretaria funciona das 9h às 18h. No sábado, funcionará até o horário da partida. Confira abaixo os valores divulgados.

DESFALQUES

A equipe valadarense terá desfalques importantes para o confronto. O volante Gabriel Vieira, autor do gol de pênalti contra o Santa Cruz, sofreu uma luxação da articulação acromioclavicular grau II e uma fratura na fíbula. Ele saiu mancando no último jogo e desfalca o time neste sábado.

Gabriel Vieira é uma das baixas da Pantera contra o Atlético – FOTO: Fred Seixas

O atacante Thiaguinho também sofreu uma distensão na região posterior da coxa esquerda, grau 1, e está fora da partida.

Outro desfalque é o meia Otávio, que ainda está se recuperando de uma lesão, e permanece no Departamento Médico da Pantera.

Contudo a boa notícia é que o atacante Bruninho já está recuperado e deve voltar à equipe neste sábado.

HISTÓRICO

Atlético-MG e Democrata já se enfrentaram 66 vezes na história. O time da capital leva vantagem no confronto. São 44 vitórias do Galo, 18 empates e apenas 4 vitórias da Pantera. A última vitória do Democrata em cima do Atlético aconteceu no dia 8 de abril de 2007. Naquele ano, o Atlético perdeu por 2 a 0, para o Democrata, com gols marcados por Leandro Carrijo e Amílton. Mesmo assim, a equipe da Capital acabou campeã em cima do Cruzeiro naquele ano. No último ano, o jogo também foi disputado no Mamudão e a vitória foi do Atlético, por 1 a 0, com gol de Nacho Fernández.

CLASSIFICAÇÃO

O Democrata está em terceiro lugar no grupo C, com 10 pontos, atrás de Tombense e Cruzeiro, que possuem 11 pontos. Assim, para garantir a classificação precisa vencer o Atlético e torcer por um tropeço da Tombense ou do Cruzeiro nesta última rodada. Mas em caso de empate, o Democrata se classifica somente se o Tombense ou o Cruzeiro perderem por mais de 4 gols. O Tombense joga em Belo Horizonte contra o América-MG. Enquanto o Cruzeiro recebe o Democrata de Sete Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM