Aos 46 minutos do segundo tempo, em uma jogada individual do atacante Thiaguinho, o Democrata conseguiu arrancar o empate com o Patrocinense, jogando na noite deste sábado (25), em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro Sicoob 2023. A partida foi disputada no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio (MG).
A Pantera perdia por 1 a 0, quando Thiaguinho puxou um contra-ataque ‘canetando’ dois jogadores do Patrocinense. Ele tentou um passe para Brandão, que raspou de cabeça deixando Nestor cara a cara com o goleiro. Nestor chutou forte, o goleiro Adilson defendeu, mas no rebote, Pablinho escorou para dentro do gol garantindo mais um ponto para a Pantera.
O gol do Patrocinense foi marcado no fim do primeiro tempo, em chute cruzado de fora da área de Gleissinho. O goleiro Glaycon não conseguiu chegar na bola, que acabou entrando no cantinho do gol.
Com o empate, o Democrata fica na segunda colocação do grupo C, com 10 pontos, um a menos que o Cruzeiro, que lidera com 11 pontos. O terceiro colocado é o Tombense, que tem 8 pontos, e joga na segunda-feira contra o Villa Nova, em Muriaé. O quarto é o Ipatinga com 5 pontos. Vale destacar, porém, que o Ipatinga tem dois jogos a menos.
Na próxima rodada o Democrata recebe o Atlético Mineiro, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio José Mammoud Abbas, em Valadares. Já o Patrocinense, que continua em segundo no grupo B, com quatro pontos, enfrentará o Villa Nova, em Nova Lima.
FICHA TÉCNICA
Patrocinense 1 x 1 Democrata
GOLS: Gleissinho (Patrocinense) e Pablinho (Democrata)
CARTÕES AMARELOS: Rafael Furlan (Patrocinense), Lucas Hulk (Patrocinense), Pablinho (Democrata, Thiaguinho (Democrata).
PATROCINENSE
Adilson, Gleissinho, Matheus Carioca, Alan Ferreira, Rafael Furlan, Danillo Ribeiro, Lucas Hulk, Sabino, Gabriel Galhardo, Daniel Costa, Marquinhos do Sul, Cristiano Robert, Léo Santos, Wallinson, Neto Costa. Técnico: Tuca Guimarães
DEMOCRATA
Glaycon, Rony, Gabriel Marques, Douglas, Gabriel Porquinho (Brandão), Mendonça, Felipe Hereda, Pablo, Mateuzinho (Diego), Nael (Nestor), Thiaguinho, Luiz Fernando (Mateus). Técnico: Paulo Schardong.