Frentista é preso acusado de racismo social a transexual em Valadares

Um frentista, de 30 anos, foi preso em flagrante em Valadares, nesta quinta-feira (16), acusado de ter cometido racismo social a uma transexual. O suposto crime aconteceu em um posto de gasolina, em que o suspeito trabalha. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima, de 35 anos, relatou que teria sofrido injúria.

A Polícia Militar encaminhou os dois para a Delegacia de Plantão, onde prestaram depoimento. De acordo com a vítima, o suspeito insistiu em tratá-la no masculino, mesmo ela tendo se identificado e pedido para que ele se referisse a ela no feminino. Além disso, uma testemunha afirmou que ouviu o suspeito falar, ao final do diálogo, a seguinte frase: “Deus fez o homem e a mulher, guerreiro! Jesus te abençoe”.

De acordo com o delegado Luciano Cunha, ficou evidente que o suspeito praticou racismo. Ainda segundo o delegado, nos moldes da legislação vigente, e em conformidade com a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a homofobia e a transfobia são enquadradas como crime de racismo, mais especificamente racismo social.

Sendo assim, o suspeito foi autuado em flagrante e entregue ao sistema prisional, estando à disposição da Justiça.

Comments 2

  1. Priscila Doris says:

    O frentista estava certo, o cliente é homem, nunca foi mulher. Agora tudo é racismo e homofobia!!!

  2. PAULO ROBERTO G SILVA says:

    Jesus nunca discriminou as pessoas pela sua sexualidade “aparente” ou psicológica…
    Ninguém deveria ser julgado pela sua opção de sexo…gênero..
    ” O ‘ normal ‘ é ser diferente… e não o contrário ! ”
    Somos todos diferentes um do outro… não somos cópia ou xerox…
    Todos nós temos sentimentos…não somos robôs ou máquinas..
    A sociedade precisa evoluir muito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM