Um homem, de 44 anos, suspeito de ter matado a esposa, de 41 anos, na cidade de Gonzaga, foi preso, nesta segunda-feira (26), em Governador Valadares. O homicídio de Lidiane Aparecida da Silva Medeiros ocorreu nesse domingo, dia 25 de dezembro, durante as comemorações de Natal.
De acordo com informações da Polícia Civil, após a instauração de inquérito para apuração do crime, a Justiça concedeu o mandado de prisão preventiva contra o suspeito de ter cometido o homicídio.
Nesta segunda-feira (26), a Polícia Civil, em parceria com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado, conseguiu localizar e prender o acusado. Ele estava em um hotel de Governador Valadares. Com ele, a polícia apreendeu uma arma de fogo que supostamente foi utilizada no crime.
O suspeito foi preso e conduzido com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil de Governador Valadares. Após a prisão, o caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
O assassinato que surpreendeu a população do município de Gonzaga
De acordo com a Polícia Militar, no dia 25 de dezembro, Lidiane Aparecida da Silva Medeiros, de 41 anos, foi assassinada a tiros, na frente da filha de apenas 7 anos, na rua Claudionor Ferreira, no centro de Gonzaga.
A irmã do suspeito contou à polícia que, após confessar o crime, o homem apenas deixou a filha com ela e fugiu em seguida. Ainda de acordo com a polícia, a criança contou para a tia que o pai teria acabado de matar a mãe, na frente dela. No local, onde o crime aconteceu, os militares encontraram cinco cápsulas de munições deflagradas e outros dois cartuchos intactos.
A Polícia Civil enviou a perícia criminal ao local, onde foram realizados os trabalhos, sendo apreendidos os cartuchos intactos e outros deflagrados.