Na noite dessa quinta-feira (22), a Polícia Militar (PM) apreendeu, pela 10ª vez, desde 2019, um adolescente de 17 anos por porte ilegal de arma de fogo. O jovem, que mora no bairro Santa Rita, possui passagens por porte ilegal de arma, por roubo, ameaça, lesão corporal, homicídio tentado e outros crimes.
Segundo a PM, durante uma ronda pelo Santa Rita, os militares viram dois adolescentes em atitude suspeita. Ao perceber a presença dos policiais, os jovens saíram correndo. Um deles estava com um objeto na cintura. Os militares perseguiram os adolescentes. No entanto apenas um deles foi abordado, sendo um adolescente de 17 anos, bastante conhecido no meio policial. Com ele foi, os militares apreenderam um revólver de calibre 357, municiado com 6 cartuchos intactos.
Ainda de acordo com a PM, o adolescente confessou aos militares que estava no local à procura de um homem para matá-lo. Confessou, ainda, que não vai descansar enquanto não terminar o serviço. A PM encaminhou o adolescente para a delegacia de Governador Valadares.