A Prefeitura premiou nessa semana as três escolas mais bem classificadas nos Jogos da Juventude Valadarense (JOJUV). A premiação aconteceu no Centro Cultural Nelson Mandela. O primeiro lugar ficou com o Colégio Ibituruna, seguido pelas escolas estaduais Abílio Rodrigues Patto e Prefeito Joaquim Pedro Nascimento. Também foram premiados com medalhas de agradecimento todos os professores envolvidos nos Jogos e nos Jogos Estudantis Valadarenses (JEV).
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Kevin Figueiredo, destacou a importância dos professores para o sucesso dos eventos esportivos. “Este ano batemos o recorde de competições esportivas. De nada adiantaria promover esses eventos se vocês não participassem. Quero agradecer pela parceria e participação durante o ano todo”, afirma.
Segundo a atleta do time de basquete do Colégio Ibituruna, Gabriela Damasceno, os Jogos da Juventude foram ótimos para sociabilizar os estudantes. “Achei interessante porque promove muito entrosamento entre os alunos e dá oportunidade para os que querem participar de competições e já passaram da idade de disputar os JEV”, disse.
O professor de Educação Física da Escola Estadual Secretário Levindo Coelho, Frederico Ozanan, gostou da reunião. “Achei bem proveitosa porque nos passaram uma visão de como vão ser as disputas do ano que vem e com isso dá para nos programarmos melhor”, explica.







