Um incêndio queimou parcialmente um ônibus que transportava dez pacientes da cidade de Dionísio para consultas médicas em Ipatinga. A ocorrência foi na manhã desta quarta-feira (30), no bairro Veneza, em Ipatinga. Além dos pacientes, no veículo estavam uma enfermeira e o motorista. Apesar dos danos materiais, ninguém ficou ferido.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se concentraram na parte da frente do veículo, atingindo a área do motor, painel e as três primeiras fileiras das cadeiras de passageiros. Após o controle do incêndio, foram realizados o rescaldo e o desligamento da bateria para evitar uma nova ignição. Em seguida o local foi isolado.
A Prefeitura de Dionísio comunicou no início da tarde desta quarta-feira (30) que o ônibus é de propriedade da Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço). A Secretaria de Saúde ressaltou, aliás, que o veículo não pertence à administração do município.
O DRD entrou em contato com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço, que, por meio de nota, informou que providenciou outro veículo para buscar os profissionais e pacientes. De acordo com a Consaúde, a causa do incêndio pode estar relacionada a pane elétrica. A entidade também ressaltou que todos os veículos que realizam o transporte de pacientes passam por manutenção preventiva e periódica.
Desencontro de informações
A princípio, a informação era que o motorista do ônibus teria relatado que o veículo seria da Secretaria de Saúde do município de Belo Oriente. Inclusive no veículo é possível ver o nome da cidade.
A Prefeitura Municipal de Belo Oriente, por meio das redes sociais, publicou uma nota esclarecendo a situação. De acordo com a prefeitura, o ônibus que pegou fogo é um veículo reserva da Consaúde (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião do Vale do Aço) que atende o município de Dionísio.