Na tarde de sábado (19), a Polícia Militar efetuou a prisão de uma mulher no distrito de Nova Floresta, na estrada que dá acesso à penitenciária.
De acordo com a PM, a equipe recebeu a informação de que a mulher estaria a caminho do presídio para visitar um dos detentos. No entanto antes de passar pelo “raio-x” (etapa em que a polícia revista o visitante), a mulher teria desistido da visita. Sendo assim, segundo a polícia, a mulher entrou em um veículo e saiu do local.
Então ao serem informados sobre as características do carro em que estava a suspeita, a polícia se posicionou em pontos estratégicos da estrada. Desse modo, a equipe identificou, abordou o veículo e ordenou que os ocupantes saíssem.
Em seguida, a PM averiguou a bolsa da mulher que esteve na penitenciária. Segundo a PM, na bolsa havia uma porção prensada de aproximadamente 130 gramas de substância semelhante à maconha.
Segundo os militares, a mulher assumiu a propriedade da droga e confessou que levaria o material para um detento. A mulher foi presa e a droga apreendida.