O prefeito de Governador Valadares, André Merlo, anunciou que não é mais integrante do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). A informação foi divulgada no início da tarde desta sexta-feira (14), nas redes oficiais do prefeito.
A princípio, André Merlo justificou sua saída do PSDB por não concordar com o posicionamento do partido mediante as eleições presidenciais. O prefeito de Valadares declarou apoio ao candidato Jair Bolsonaro (PL). Mas, segundo André Merlo, o PSDB estaria ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Torno pública minha desfiliação do Partido Social da Democracia Brasileira (PSDB). Nós não aceitamos a posição deste partido, que está em cima do muro mediante às eleições deste ano, assim como não apoiamos o posicionamento a favor do ex-presidente Lula, também candidato à presidência do Brasil. Eu, particularmente, não compactuo com a posição de outros atuantes do partido, tanto no Estado quanto a nível nacional, que se manifestaram apoiando o candidato em questão”, publicou André Merlo.
Ainda segundo o prefeito, a decisão expressa seu repúdio acerca do posicionamento do partido.