Duas pessoas são presas durante operação que investiga homicídio em cidade do Vale do Mucuri

Nesta quinta-feira (6), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da operação que investiga crime de homicídio qualificado registrado no mês de abril deste ano no município de Serra dos Aimorés, no Vale do Mucuri. 

Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, nesta fase da operação, que foi nomeada de Ankou, dois suspeitos foram presos preventivamente. Nas duas primeiras fases da operação, coordenada pela Delegacia de Polícia Civil em Nanuque, foram identificados e presos outros três investigados por participação na execução; dois adolescentes também foram alvos da operação e foram apreendidos.

“A terceira fase da operação veio justamente para trazer à Justiça as duas últimas pessoas envolvidas nesse crime bárbaro, cometido com extrema violência. A vítima ficou com a face totalmente desfigurada e morreu ainda no local do assassinato”, destacou o delegado responsável pelas investigações, Luiz Bernardo Rodrigues de Moraes Neto.

As prisões fazem parte da investigação que busca esclarecer a morte de um homem no dia 10 de abril deste ano, no município do Vale do Mucuri. Ainda sobre o caso, a polícia informou que a vítima do homicídio teria sido torturada antes de ser morta. 

Serra dos Aimorés é um município no Vale do Mucuri com aproximadamente 8 mil habitantes, e fica a 172 km da cidade de Teófilo Otoni.

Operação Ankou

O termo é proveniente da cultura celta, significando “o servo da morte”. No folclore Bretão, o Ankou dirige uma velha carroça empilhada de cadáveres. Segundo a lenda, quando um vivo escuta o som do veículo rangendo, não tardará a morrer. A operação foi batizada assim como representação aos esforços empreendidos pela Polícia Civil na repressão aos homicídios registrados na região do Vale do Mucuri.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM