Dois adolescentes, de 16 e 13 anos, suspeitos de assaltar um posto de combustíveis na cidade de São João do Manhuaçu, no Vale do Rio Doce, morreram durante troca de tiros com a Polícia Militar, nesse domingo (18). Além do assalto ao posto, os adolescentes estariam envolvidos com a morte de um homem de 22 anos e o roubo de uma moto na cidade de Muriaé, na Zona da Mata.
Segundo informações da polícia, dois adolescentes, em uma moto, chegaram ao posto, abasteceram o veículo, mas se negaram a fazer o pagamento do combustível. Ainda de acordo com a polícia, os adolescentes estavam de posse de uma arma de fogo, que foi utilizada para ameaçar o frentista.
Após a dupla sair do estabelecimento sem pagar pelo combustível, o irmão do proprietário do posto, um homem de 22 anos, chegou ao local e foi informado pelo frentista sobre o ocorrido. Ao saber do assalto, esse homem teria saído de carro e, por conta própria, ido atrás dos adolescentes.
O irmão do proprietário do posto encontrou os dois adolescentes suspeitos no Córrego São Sebastião, zona rural de Manhuaçu. Ele saiu do veículo em que estava e correu atrás dos adolescentes, que haviam acabado de abandonar a moto roubada. Nesse momento, ao perceber que estava sendo observada, a dupla fez disparos de arma de fogo em direção ao homem, que foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Em seguida, os adolescentes fugiram sentido distrito de Realeza no veículo do homem de 22 anos. O carro em que os adolescentes estavam foi localizado pela Polícia Militar próximo à entrada de Bom Jesus do Realeza, na BR-116.
De acordo com informações da polícia, quando os adolescentes perceberam a presença dos militares no local, realizaram disparos na direção deles, que revidaram.
Ainda segundo os militares, durante a troca de tiros, um dos disparos atingiu um dos adolescentes; o outro adolescente tentou fugir por um matagal, mas foi perseguido pelos policiais e localizado, momento em que, novamente, teria feito disparos em direção aos policiais, que, para repelir a ação, revidaram. Os disparos feitos pelos policiais atingiram o segundo adolescente.
O SAMU compareceu ao local para socorrer os feridos e constatou a morte dos dois adolescentes. Durante buscas foram encontradas três armas de fogo, além de munições e outros materiais.