Um homem foi encontrado morto nesse domingo (28) em uma lagoa no Córrego do Marcial, zona rural de Piedade de Caratinga. O corpo de Weverton Firmino de Aredes, de 28 anos, foi encontrado a cinco metros de profundidade.
Testemunhas e familiares contaram aos bombeiros que Weverton entrou na lagoa para tentar fazer uma travessia, mas acabou perdendo a força e, mesmo pedindo ajuda, não conseguiu retornar.
“Conversamos com os populares no local, com a esposa e familiares, que relataram que o mesmo entrou para nadar e atravessar a lagoa. No meio do caminho ele se sentiu cansado, começou a pedir ajuda e retornou. Os mesmos tentaram ajudar, mas não tiveram êxito. Ele estava muito apavorado e começou a se afogar. Nós equipamos com cilindro, oxigênio, mergulhamos e achamos ele. Profundidade aproximada de cinco metros. Foi um trabalho de 40 minutos e conseguimos encontrar o corpo da vítima”, relatou o sargento Anderson.
O trabalho do Corpo de Bombeiros durou aproximadamente 40 minutos. A perícia técnica da Polícia Civil esteve no local e, após realizar os trabalhos de praxe, liberou o corpo para o IML de Caratinga.
A Prefeitura Municipal de Piedade de Caratinga utilizou as redes sociais para prestar solidariedade à família de Weverton Firmino de Aredes. Fonte: Corpo de Bombeiros