Adolescentes valadarenses se voluntariaram para visitar pais que estão internados no Hospital Bom Samaritano, no domingo (14), Dia dos Pais. O objetivo era alegrá-los por meio de homenagens e presentes. As visitas aconteceram nos quartos do Hospital e da UPA. A maior parte dos voluntários faz parte do Clube de Desbravadores, uma organização sem fins lucrativos que estimula os desenvolvimentos físico, mental, social e espiritual de crianças de 10 a 15 anos.
Os voluntários distribuíram gratuitamente o livro “Último Convite”, de Clifford Goldstein. Além dos pais, funcionários e acompanhantes também receberam o livro de presente.
O aposentado Orlando Francisco de Moura, internado há mais de 15 dias, passou o Dia dos Pais longe de seus sete filhos. Com motivos de sobra para reclamar, Moura fez o contrário: “O importante é estar vivo, com saúde”.
Atitudes positivas como essa impressionaram os jovens que realizaram a ação. A estudante Samara Silva tem 16 anos e visitou o hospital pela segunda vez. Ela conta que se sentiu impactada: “O que eu mais senti foi gratidão, porque a gente presenteava as pessoas, e nos sentíamos mais presenteados que as pessoas que receberam”.
“Independentemente do grau da enfermidade, ter pessoas que se importam com os pacientes ajuda na melhora”, explicou o técnico em enfermagem Wellington Pereira. “Eu acho que a ação realizada aqui é um exemplo para todos os grupos”, completou.
Crédito: Divulgação