Um homem foi preso suspeito de estelionato, nessa segunda-feira (15), em Itamarandiba. O suspeito teria comprado roupas e sapatos em uma loja utilizando um pix falso.
De acordo com a PM, uma mulher acionou os militares relatando um furto em sua loja, localizada no centro de Capelinha. A PM foi até o local. Segundo a vítima, um casal entrou na loja, comprou diversas roupas e sapatos e fez o pagamento com pix.
No entanto quando o casal saiu da loja, a vítima percebeu que o pagamento tinha sido cancelado. Ou seja, o pix estava apenas agendado.
Após verificar as câmeras de segurança da loja, a PM conseguiu ter acesso às características do casal e iniciou as buscas. A PM também recebeu informação que o homem é morador de Itamarandiba. A PM o localizou com parte do material.
O suspeito disse que a outra parte dos itens furtados estava com a mulher (de Capelinha). Mas ele não soube informar onde ela estava.
O homem foi preso em flagrante suspeito de estelionato. Em seguida, os militares o encaminharam para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com parte do material recuperado. (PMMG)