Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) forma alunos em Virginópolis

Nessa quinta-feira (30), o Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) realizou a solenidade de formatura de alunos de duas escolas do município de Virginópolis. Ao todo, 112 estudantes receberam o certificado de formatura. Além disso, houve premiação para os alunos que produziram as melhores redações ou se destacaram no decorrer das atividades do programa.

Ao todo, 112 estudantes se formaram. | Divulgação

A cerimônia teve início às 18h30, na quadra da Escola Estadual Professor Francisco Dias.

Resistência e combate às drogas

FOTO: Divulgação

“O Programa consistiu na aplicação de dez aulas, em salas, nas escolas municipais Professora Enoe Maria de Oliveira e Professora Dona Helena Coelho, nas quais os alunos foram ensinados a desenvolverem estratégias e habilidades de resistência às drogas e violência, tomarem decisões seguras, responsáveis e manterem-se saudáveis. Um trabalho em parceria entre Escola, Polícia e Família”, informaram os militares envolvidos nesta etapa.

Na solenidade, os alunos fizeram o juramento e apresentaram a canção do Proerd. Para isso, contaram com a participação especial do mascote “Dare”.

https://www.youtube.com/watch?v=cPSbf75zHao
VÍDEO: Divulgação
FOTO: Divulgação

Também prestigiaram o evento as famílias dos alunos e autoridades militares e civis. Estima-se que um total de 500 pessoas compareceram ao evento. “A Polícia Militar agradece os parceiros e colaboradores, pois foram essenciais para o sucesso do programa neste semestre em curso, e se coloca à disposição”, declarou a Polícia Militar em agradecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM