[the_ad id="288653"]

46 imigrantes são encontrados mortos em caminhão abandonado em San Antonio

Quarenta e seis pessoas foram encontradas mortas após serem abandonadas em um caminhão no calor escaldante do Texas na última tragédia que ceifou a vida de imigrantes contrabandeados através da fronteira do México para os Estados Unidos. Dezesseis pessoas foram hospitalizadas, incluindo quatro crianças.

De acordo com as informações do chefe de polícia William McManus, um funcionário da cidade ouviu um grito de socorro vindo caminhão em uma estrada solitária de San Antonio pouco antes das 6:00 pm, na segunda-feira, dia 27, e descobriu a cena horrível.

Ele ligou para a policia e, horas depois, sacos de corpos estavam espalhados no chão perto do veículo.

O prefeito de San Antonio, Ron Nirenberg, disse que os 46 que morreram tinham “famílias e provavelmente estavam tentando encontrar uma vida melhor”.

Esta é uma das tragédias mais mortais que custaram milhares de vidas nas últimas décadas, quando as pessoas tentam cruzar a fronteira dos EUA a partir do México. Dez imigrantes morreram em 2017 depois de ficarem presos dentro de um caminhão estacionado em um Walmart, em San Antonio. Em 2003, os corpos de 19 migrantes foram encontrados em um caminhão abafado, a sudeste de San Antonio.

A secretária de imprensa da Casa Branca, Karine Jean-Pierre, disse que o presidente Joe Biden estava “monitorando de perto os relatórios absolutamente horríveis e comoventes” de San Antonio.  “Nossas orações estão com aqueles que tragicamente perderam suas vidas, seus entes queridos e aqueles que ainda lutam por suas vidas. Também somos gratos pelo trabalho rápido dos socorristas federais, estaduais e locais”, disse ela.

Os países de origem de todos os imigrantes e por quanto tempo eles ficaram abandonados à beira da estrada não foram divulgados ainda.

O sul do Texas tem sido a área mais movimentada para travessias ilegais na fronteira. Os imigrantes viajam em veículos pelos postos de controle da Patrulha de Fronteira até San Antonio, a grande cidade mais próxima, de onde se dispersam para outras regiões dos Estados Unidos.

O juiz do condado de Bexar, Nelson Wolff, principal autoridade eleita do condado, disse nesta terça-feira que as autoridades acreditam que o caminhão parecia vir de Laredo, uma cidade fronteiriça que fica a mais de 241 quilômetros ao sul. “Eles tinham acabado de estacionar à beira da estrada”, disse Wolff. “Aparentemente teve problemas mecânicos foi abandonado lá”, acrescentou. Brazilian Times

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM