PC e PM realizam em Caratinga 2ª fase da Operação Medalha de Ouro e cumprem diversos mandados

Nesta sexta-feira (10), as polícias Civil e Militar desencadearam em Caratinga a segunda fase da Operação Medalha de Ouro. A operação teve por objetivo combater o roubo e a revenda ilegal de joias. Sendo assim, as equipes cumpriram ordens de três mandados de busca e apreensão, três mandados de prisão preventiva e dois mandados de acautelamento.

Sobre a operação

De acordo com a Polícia Civil, a operação teve por finalidade reprimir a criminalidade violenta em Caratinga. Sobretudo por causa do excesso de roubos contra joalherias e vítimas que portavam joias. Ainda de acordo com a PC, a investigação aponta que os suspeitos se associaram para a prática desses crimes. Desse modo, o combinado entre eles seria a revenda dos objetos ao comércio receptador.

Prisões

Na primeira fase da operação conjunta, as equipes cumpriram mandados de busca e apreensão, além de apreenderem celulares, drogas, balança de precisão, arma de fogo, dinheiro em espécie, colete reflexivo da PM e até uma motocicleta. Já nesta segunda fase a polícia focou no cumprimento dos mandados de prisão e acautelamento contra os autores dos roubos.

Dessa forma, a operação resultou no cumprimento de 3 mandados de busca e apreensão, 3 prisões preventivas e 2 acautelamentos de adolescentes. Segundo a polícia, todos os suspeitos têm participação ativa nos roubos. Em uma das ações criminosas, inclusive, teria acontecido uma tentativa de latrocínio, conforme as investigações.

As equipes encaminharam os suspeitos maiores de idade para o sistema prisional. Já os adolescentes foram encaminhados ao sistema socioeducativo, onde devem permanecer à disposição do juízo da infância e juventude.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Adolescente morre após ser baleado na cabeça

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desse domingo (22), um homicídio foi registrado na Rua Padre Paraíso, no bairro Turmalina. Patrick Alef da Silva Moura,