Três pessoas foram presas após se hospedarem em hotel e tentarem pagar diária com ‘pix falso’, na tarde dessa terça-feira (31), no bairro Morada do Acampamento, em Valadares.
Detalhes do caso
Após ser acionada, a polícia foi até o local. No hotel, três pessoas teriam se hospedado e tentado pagar a diária com um pix que não foi creditado. Mas a situação causou desconfiança no gerente. Vale ressaltar que o gerente já havia recebido mensagem de uma outra rede de hotel. A mensagem dizia que as mesmas pessoas tentaram pagar diárias com cartão possivelmente clonado, mas não conseguiram.
Então a equipe fez buscas no quarto onde os suspeitos passaram a noite. Já no local, a equipe encontrou vestígios de maconha, uma identidade possivelmente adulterada, um computador e quatro celulares.
Além disso, os militares suspeitam que o computador e os celulares estariam sendo utilizados para prática de crimes cibernéticos. De acordo com a polícia, a suspeita se deu em razão de terem encontrado, no quarto, uma identidade com indícios de adulteração. Por meio de consultas no sistema informatizado, a PM constatou que o trio já havia sido preso, em Teófilo Otoni, em circunstâncias semelhantes.
Diante disso, a polícia apreendeu os materiais e encaminhou os três suspeitos para a delegacia. (PMMG)