Prefeitura de Timóteo anuncia o pagamento das progressões para servidores municipais

Nesta segunda-feira (23), representantes da Secretaria de Administração e Gestão de Timóteo e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsep) se reuniram para anunciar o pagamento das progressões horizontais referentes aos anos de 2020, 2021 e até abril deste ano. A progressão horizontal, que será incorporada aos salários a partir de 31 de maio, é a última que será realizada sem a avaliação de desempenho. 

De acordo com a Prefeitura, a cada dois anos os servidores efetivos da Administração Municipal têm direito a aumento de 4% do seu respectivo vencimento desde que ele passe por uma avaliação de desempenho. A progressão horizontal é a elevação do salário ou vencimento do servidor no nível imediatamente superior ao que está posicionado na faixa de salários ou vencimentos da respectiva classe.

Sobre o pagamento da progressão horizontal

A Administração Municipal retomou neste ano a avaliação de desempenho dos servidores, prática que não era realizada em Timóteo desde 2009. Inicialmente foram analisados 34 servidores da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida e outros 35 da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer. O próximo grupo de servidores a ser avaliado são os concursados do ano de 2007. 

Segundo a prefeitura, a avaliação de desempenho é uma forma de identificar e analisar o potencial de cada servidor, levando em conta quesitos quanto a presença, performance, conduta, comportamento, além de verificar as progressões da carreira. 

Folha de pagamento do município 

A Prefeitura informou que a concessão da progressão horizontal representa aproximadamente R$ 170 mil a mais na folha de pagamento mensal. Para ter direito à progressão horizontal são necessários 730 dias de trabalho efetivo e uma avaliação de desempenho igual ou superior a 75%.

Informações: Prefeitura de Timóteo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM