Capelinha realiza bloqueio químico para combate ao Aedes aegypti

O objetivo é combater os casos de dengue e chikungunya na cidade

O município de Capelinha já registrou, neste mês de abril, 12 casos positivos de dengue e dois de chikungunya. A Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Ambiental, vem realizando bloqueio químico para combater o Aedes aegypti. Doenças como zika vírus e febre amarela também são transmitidas pelo mosquito.

De acordo com dados da Prefeitura de Capelinha, neste mês foram notificados 90 casos de dengue. Desses, 49 estão aguardando resultado. Já de chikungunya foram oito notificados e dois aguardando resultado.

O popular fumacê passará a partir das 18h na região do bairro São Geraldo, em Capelinha. A  Secretaria de Saúde alerta a população para que abra portas e janelas, retire bebedouros de animais e cubra com toalha gaiolas de pássaros, durante a passagem do fumacê.

Segundo a Prefeitura de Capelinha, há focos de dengue em todos os bairros do município. Dessa forma, nos próximos dias poderá ocorrer novo bloqueio químico em outras regiões.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência