[the_ad id="288653"]

Minas Trend atrai compradores de vários e diferentes países

Eles vêm em busca da diversidade e da criatividade das cadeias da moda mineira e brasileira

Um mundo inteiro de possibilidades para as cadeias da moda mineira e brasileira pôde ser vislumbrado na rodada de negócios organizada para os compradores internacionais da 27ª edição do Minas Trend com empresas não expositoras – desta que é a principal feira de negociações com a indústria da América Latina, iniciada nessa terça-feira (19), em Belo Horizonte.

Grandes compradores da moda mineira e nacional ofertada no Minas Trend – que vai até a próxima quinta-feira (21) – receberam as boas-vindas pelo Centro Internacional de Negócios (CIN) da FIEMG, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Apex-Brasil. Tratam-se de negociadores que buscam a diversidade e a criatividade das roupas, calçados, joias, bijuterias e outros produtos do cenário fashion do Minas Trend para levá-los a consumidores de mercados como Alemanha, Estados Unidos, Israel, Reino Unido, Espanha, Paraguai, Bolívia, Argentina, Uruguai, Venezuela, Peru e México, entre outros.

Minas-Trend-Compradores-3.jpg

Conhecimento

Representando o presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, na recepção dos compradores estrangeiros, a presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário de Juiz de Fora (Sindivest-JF), Mariângela Marcon, ponderou que o Minas Trend cresceu, com uma postura renovada, de oferecer conhecimento sobre a moda aos participantes, em palestras e seminários.

“Nosso foco é criar o salão de negócios, criar competitividade e buscar parceiros que valorizem a moda mineira, a moda nacional”, ressaltou ela, lembrando que uma das diretrizes do presidente da FIEMG é a internacionalização da cadeia produtiva do estado.

Superintendente Regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), Gustavo Macena enfatizou que o Minas Trend se encaixa no ambiente de negócios da FIEMG, “para que possamos trabalhar cada marca ao longo do ano, para que criem mais, produzam mais, vendam mais e ganhem o mundo”.

Minas-Compra-3.jpg

Anfitrião

Minas Gerais é anfitrião de empresários da moda de vários estados do país – como Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Espírito Santo e Santa Catarina – no Minas Trend, lembrou Carolina Lopes, da Gerência de Internacionalização da CNI. “Espero que este encontro agregue muito aos negócios dos senhores”, disse ela aos compradores internacionais.

Rebecca Macedo reforçou que o objetivo do CIN, gerenciado por ela, é, principalmente, apoiar a indústria mineira no processo de internacionalização. “Facilitar e conectar a indústria mineira com compradores internacionais”, apontou.

Informações técnicas, sobre temas como formas de pagamento, meios de transporte/embarque de mercadoria, impostos e certificado de origem dos produtos comercializados no Minas Trend foram repassadas pelo consultor de Negócios Internacionais Alexandre Brito aos compradores de outros países.

Minas-Compra-4.jpg

“Sou apaixonada pela moda brasileira. Acho que temos uma proposta maravilhosa para passar à Europa”, avaliou Giuliana Bortolatto, que vem ao Minas Trend em busca de produtos nacionais para consumidores europeus, especialmente da Itália.

Rangel Barreto, comprador para mercados da América Latina, parabenizou a iniciativa da FIEMG, da CNI e da Apex, de se unirem para profissionalizar ainda mais o processo de internacionalização da moda feita em Minas e no país.

Serviço:

Minas Trend Primavera-Verão 2023 – 27ª edição

De 19 a 21 de abril

No Expominas, em Belo Horizonte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM