Secretaria de Saúde de Bertópolis visita território indígena Pradinho

O objetivo é  concluir as investigações dos casos suspeitos de raiva humana

A Secretaria de Saúde de Bertópolis, juntamente com o Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), visitou o território indígena Pradinho, para concluir investigações dos casos suspeitos de raiva humana. O objetivo é buscar informações referentes à presença de morcegos no território Maxakali e realizar o bloqueio vacinal em 100% da população canina e felina do local.

A visita consistiu em busca ativa dos contatos intradomiciliares, vistoria nas residências e entrevista com lideranças da aldeia. A transmissão da raiva acontece quando o vírus é transmitido da saliva do animal para o ser humano, por meio da pele ou mucosa. A doença é fatal e age rapidamente.

Segundo o Serviço de Vigilância Sanitária e o IMA, caso o animal seja mordido por morcego, é para evitar contato e notificar imediatamente esses órgãos estaduais. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência