Um homem foi condenado a há de 23 anos de reclusão no presídio de Abre Campo, em regime fechado, acusado de abusos sexuais contra a enteada. O crime aconteceu na cidade de Sericita.
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), através da 31ª DPC de Abre Campo, realizou a investigação referente a um caso de uma adolescente que desde os 9 anos de idade sofria abusos sexuais por parte do padrasto. Este fato ocorria na cidade de Sericita.
De acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar denunciou o padrasto em 19 de setembro de 2020. Além de registrar boletim de ocorrência junto à Polícia Militar.
Então quando a ocorrência chegou à Polícia Civil, iniciou-se a investigação com coletas de indícios. O que culminou na prisão preventiva do autor. Ele foi preso na época.
Contudo o autor aguardou o julgamento do processo no presídio de Abre Campo. Aliás a condenação veio na data de 23 de abril de 2021. O julgamento do aconteceu na 1ª Vara Cível, Crime e Juizado da Infância e Juventude em Abre Campo, e o processo transitado em julgado na data de 15 de março de 2022, recebendo a sentença de 23 anos e 4 meses de reclusão no regime fechado.
Portanto o autor, de 42 anos, se encontra preso no presídio de Abre Campo para cumprimento da sentença.