Mulher é indiciada por aborto sem consentimento da gestante

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) de Nanuque, região do Vale do Jequitinhonha/Mucuri, concluiu as investigações referentes ao aborto induzido pela mãe de uma adolescente, com 14 anos à época dos fatos. De acordo com a apuração, em maio de 2021, após descobrir a gravidez da filha, a mulher teria obrigado a adolescente a ingerir dois comprimidos de medicamento abortivo, e introduzido outros dois na cavidade vaginal.

A vítima, que começou a ter excessivos sangramentos em virtude do uso do remédio, foi levada ao hospital, onde ficou internada. Ao ser submetida a exame de corpo de delito e análise dos prontuários médicos, verificou-se ter havido a interrupção da gravidez. Diante dos fatos, a mãe da jovem foi indiciada pelo crime de aborto.

Segundo informações da Polícia Civil, a suspeita teria dito ao namorado da jovem e a alguns familiares, que não aceitava a gravidez da filha. De acordo com testemunhas, a mulher teria afirmado que iria tomar as devidas providências sobre o fato, chegando a utilizar expressões como: “Eu vou tomar minhas decisões, a filha é minha”; e “ela vai abortar sim, essa criança não vai nascer”.

Ainda conforme levantamentos, a investigada utilizou o celular da adolescente para pedir ao namorado da vítima a quantia de R$ 500 para comprar o medicamento abortivo, o que foi negado pelo jovem.

Com informações da Assessoria de Comunicação de Polícia Civil de Minas Gerais – ASCOM-PCMG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Moraes libera volta do X, antigo Twitter, no Brasil

🔊 Clique e ouça a notícia JOSÉ MARQUES E CONSTANÇA REZENDE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) – O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), decidiu nesta terça-feira (8) que