Um homem foi condenado a 49 anos e quatro meses de prisão em razão do assassinato de um jovem (22 anos), além do filho da vítima: um bebê de apenas 1 ano e 6 meses. O crime aconteceu em Nanuque, em janeiro de 2020. Já a sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (23).
Sobre o crime
Segundo informações do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), na noite do dia 21 de janeiro de 2020, por volta da meia-noite, o homem condenado, juntamente com dois outros indivíduos não identificados até o momento, matou a tiros o jovem e a criança. De acordo com a denúncia, o crime ocorreu sob comando do chefe de uma organização criminosa. Os homicídios aconteceram na casa da mãe e da avó do bebê.
“Segundo apurado, o sentenciado e os comparsas se deslocaram até a residência da criança e se depararam com o imóvel fechado. Derrubando a motocicleta da vítima, atraíram a avó e a bisavó da criança para fora da casa e conseguiram entrar no imóvel. Lá dentro, armados com pistola 9 mm, foram até o quarto onde o pai estava com o bebê e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, atingindo o pai com seis tiros e a criança com quatro. Em seguida, os autores deixaram o local. Durante a fuga, os indivíduos ainda chegaram a manter contato visual com um policial militar que estava de folga, tendo trocado tiros”, detalhou o MPMG.
Ainda segundo a acusação, o crime foi cometido por motivo torpe, no contexto de tráfico de drogas. De acordo com o Ministério Público, a vítima tinha envolvimento com o tráfico de drogas em Nanuque. A Polícia Civil desvendou a autoria do crime por meio de uma minuciosa investigação conduzida pelo delegado Luís Bernardo Rodrigues de Moraes Neto.
A PC recebeu denúncias anônimas sobre os autores. Então foi realizada a perícia entre os objetos recolhidos na cena do crime e outros objetos recolhidos em uma outra ocasião, uma tentativa de homicídio ocorrida em dezembro de 2019. Após a perícia, a PC comprovou que a mesma arma de fogo foi utilizada nos dois crimes, sendo que, no primeiro, o homem condenado também confessou a autoria crime.
Legenda rede social: O crime aconteceu em Nanuque, em janeiro de 2020. Já a sessão do Tribunal do Júri foi realizada nessa quarta-feira (23).