Foi lançado nessa quinta-feira (10) o programa de Regularização Fundiária Urbana (REURB), no bairro Industrial, em Santana do Paraíso. A reunião ocorreu na Escola Municipal João Matias de Oliveira e contou com a participação de 200 moradores. Além do chefe do Executivo, estiveram presentes no evento o vice-prefeito José Anísio de Almeida, Oliveirinha; o diretor da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira Andrade; a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos); e o vereador João da Ambulância. Esse é o segundo bairro a ser contemplado com o projeto, tendo em vista que, na última segunda-feira (7), o evento também ocorreu no Ipaba do Paraíso.
“Com esse programa, a gente atende o anseio da comunidade de há muitos anos, e a intenção da Prefeitura é que, no próximo ano, isso seja ampliado para outros bairros, em especial o Centro, onde há muitos imóveis também sem a devida regularização. Então, é uma grande oportunidade para os moradores do Industrial e Ipaba do Paraíso”, afirmou o prefeito Bruno Morato.
Serão regularizados ainda neste ano cerca de 660 imóveis no município, sendo que 151 serão no Industrial. Na próxima etapa, os moradores receberão visitas da equipe da Reurb, que fará o cadastro das famílias. Será solicitada cópia de documentos pessoais (carteira de identidades, CPF, certidão de casamento, divórcio ou nascimento e comprovante de endereço) e que comprovem a posse do imóvel (escritura, IPTU antigo, conta Copasa ou Cemig, contrato de compra e venda, recibo de compra e venda, etc).
“O benefício é grande, pois diante da dificuldade do emaranhado de documentos junto aos nossos cartórios, o custo é muito alto e isso trará segurança e esse serviço de qualidade executado pela Agência Metropolitana e cedido pelo governo do Estado”, destacou o vice-prefeito, José Anísio de Almeida. Com informações da Prefeitura Municipal de Santana do Paraíso