Familiares e amigos prestaram as últimas homenagens a Camila Pinheiro da Costa, de 27 anos, nesta quarta-feira (2), durante o velório, em uma igreja evangélica no bairro Santa Terezinha, em Governador Valadares.
A valadarense estava aproveitando os dias de folga do serviço com a filha, de 4 anos, junto com a irmã, no sul da Bahia, em Nova Viçosa. No último domingo (2) ela passeava próximo à praia, quando pisou em um fio que teria se soltado de um poste, na avenida Oceânica. Camila não resistiu à descarga elétrica e morreu no local.
O sepultamento foi realizado no final da tarde dessa quarta-feira (2) no Cemitério da Paz, no bairro Altinópolis, em Governador Valadares.
Segundo a prima da Camila, a notícia da morte da jovem chegou à família na segunda-feira (28) por volta das 9h da manhã. “É uma perda precoce, né?! A menina [Camila] saiu para passear. Era folga do serviço dela. Saiu viva, saiu feliz, saiu alegre, querendo dar um momento para a filha dela, e vem morta. Aconteceu essa fatalidade lá; nosso chão acabou”, desabafou Maria Alice Goberto.
Maria Cecília, de apenas 4 anos, filha de Camila, estava no colo da mãe quando o acidente aconteceu. A criança ficou ferida. De acordo com Maria Alice Goberto, a família está em contato com a irmã de Camila, que está em Salvador acompanhando a criança. A previsão é que durante a tarde desta quarta-feira (2) Maria Cecília passe por uma cirurgia.
Durante o velório, o sentimento de perda de uma pessoa tão próxima à família se mistura com a vontade de buscar honrar a memória de Camila. “Nos estamos lutando pela vida dessa criança. Todo mundo aqui está torcendo pela vida dessa criança. Nós vamos correr atrás. Já tem advogado querendo entrar para ajudar a família. A gente vai buscar por justiça. Não neste momento, porque estamos todos abalados. Mas nós vamos correr atrás. Hoje foi a Camila, minha prima, e amanhã quem pode ser? Amanhã pode ser uma criança ou um idoso”, indagou Maria Alice Goberto.
A filha da Camila, de quatro anos, segundo a família, segue hospitalizada em Salvador, na Bahia. Em nota, a Delegacia da Polícia Civil de Nova Viçosa informou que instaurou inquérito para investigar a morte de Camila. O departamento de polícia técnica realizou perícia no local e parentes de Camila estão sendo ouvidos. Os laudos periciais vão colaborar para o esclarecimento das circunstâncias e a responsabilidade sobre o fato.
A “Neoenergia Coelba” lamenta o acidente ocorrido na noite do último domingo em nova Viçosa. A empresa esclarece que, imediatamente após tomar conhecimento da ocorrência, encaminhou uma equipe ao local e realizou o reparo na rede elétrica e que ainda, que está em contato com a família de Camila para prestar o auxílio necessário. As causas estão sendo analisadas.