[the_ad id="288653"]

Grêmio cai para o Mirassol e é eliminado da Copa do Brasil na primeira fase

Mesmo jogando boa parte do segundo tempo com um jogador a mais, o time gaúcho não conseguiu o gol que lhe daria a classificação

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – O segundo maior campeão da história da Copa do Brasil está eliminado da competição desta temporada. Na noite de ontem (1º), o Grêmio, que já foi campeão cinco vezes da Copa do Brasil, perdeu por 3 a 2 para o Mirassol, em um jogo emocionante, com duas viradas, disputado no Estádio Municipal, em Mirassol, pela primeira fase da competição. Os gols do clube paulista foram de Fabinho, Camilo e Fabrício Daniel. Enquanto o tricolor gaúcho marcou com Diego Souza e Bruno Alves.

Pouco mais de uma hora antes do jogo, uma forte chuva caiu em Mirassol. A água acumulada no gramado chegou a ameaçar a realização da partida. Mas o clima melhorou e o jogo foi disputado normalmente, ainda que com campo bastante molhado.

Assim sendo, o Mirassol abriu o placar com Camilo, aos cinco minutos do primeiro tempo. No entanto o Grêmio empatou aos 18 minutos com Diego Souza e virou aos 22 minutos da etapa inicial com Bruno Alves. Porém antes do apito final, Fabrício Daniel deu números iguais ao placar: 2 a 2.

Segundo tempo

Mas no começo do segundo tempo, aos oito minutos, Fabinho virou a partida novamente, agora para o Mirassol. Aos 13 minutos, Camilo foi expulso e o time da casa ficou com um jogador a menos. Então o Grêmio se lançou ao ataque para buscar o empate que lhe daria a classificação. Janderson quase empatou o jogo aos 17 minutos. Ele apareceu livre na área e de cabeça acertou o travessão.

O time gaúcho ainda teve chances com Orejuela, Elias e Campaz, mas o gol de empate não veio. A eliminação precoce coloca um peso no trabalho do técnico Roger Machado, que chegou ao clube no dia 14 de fevereiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM