[the_ad id="288653"]

Aprovados, projetos do acordo de reparação de Brumadinho começarão a ser implantados na região atingida

O Ministério Público Estadual (MPMG), o Ministério Público Federal (MPF) e a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) aprovaram os primeiros projetos de reparação socioeconômica em Brumadinho e nos outros 25 municípios considerados atingidos pelo rompimento das barragens da Vale S.A. ocorrido em janeiro de 2019. Os planos serão executados pela Vale. 

Os projetos fazem parte do pacote de execução extraordinária do texto do Acordo Judicial e contemplam ações nas áreas de Saúde, Desenvolvimento Social e Agricultura, Pecuária e Abastecimento . Eles foram apresentados às pessoas atingidas logo após a assinatura do Termo, em 2021, seguiram para a fase de detalhamento, pela Vale, e posterior análise pela Auditoria Socioeconômica, tendo manifestação favorável ao início. 

Além dessas iniciativas, estão previstas, especificamente em Brumadinho, ações para diversificação econômica com o objetivo de reduzir a dependência do município da atividade de mineração. Esse é o objetivo principal do projeto “Distrito Industrial”, que vai criar espaço e oportunidades para novas empresas se instalarem na cidade.

O governador Romeu Zema falou sobre o assunto:

Informações Agência Minas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM