Na partida disputada no Independência, em Belo Horizonte, a Pantera teve algumas oportunidades de gol, mas tomou um gol em cada tempo e sofreu a primeira derrota na competição
America e Democrata se enfrentaram na noite de ontem (30), no Independência, em Belo Horizonte, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Coelho levou a melhor e venceu por 2 a 0. O destaque da partida foi o estreante Wellington Paulista, que abriu o placar do jogo aos 44 minutos do primeiro tempo e deu uma assistência para Felipe Azevedo fechar o placar aos 19 minutos do segundo tempo.
Primeira etapa
Na primeira etapa, o Democrata teve uma postura mais de reação e apostava nos contra-ataques. Apesar do maior posse de bola do América, foi a Pantera que teve uma grande chance, aos 15 minutos. Marcelinho lançou Bidick. O atacante da Pantera ganhou na dividida do goleiro Jori, que saiu da área para tentar cortar o perigo, mas mesmo sem goleiro, Bidick mandou a bola para fora.
O América respondeu com um chute de longa distância de Rodriguinho, aos 17 minutos, mas a bola passou por cima do gol. O Coelho levou perigo novamente aos 24 minutos, com Eder de cabeça, após cobrança de escanteio, mas a bola também foi para fora.
Apesar de jogar mais fechadinho, foi a Pantera que teve uma outra chance clara de gol. Aos 37 minutos, Bidick ganhou a jogada na linha de fundo, avançou até a área e tocou para Pedrinho, mas o centroavante do Democrata desperdiçou a oportunidade ao mandar para fora.
O América respondeu aos 41 minutos em uma grande jogada de Patrick que driblou dois, mas parou na defesa do goleiro Lucão. O América seguiu em cima e abriu o placar aos 44 minutos. Rodriguinho lançou na área, então Juninho apareceu livre e escorou de cabeça para Wellington Paulista, que livre na pequena área marcou de cabeça.
Segundo tempo
No início do segundo tempo, o Democrata teve outra chance clara. Aos 2 minutos, Matheuzinho lançou Bidick, que entrou livre na área, mas o atacante finalizou em cima do goleiro Jori. O ditado popular diz que “quem não faz, toma”. E o América fez o segundo, aos 19 minutos. Wellington Paulista avançou pela direita do ataque e cruzou a bola para a área. Felipe Azevedo subiu de cabeça e fez 2 a 0 para os donos da casa.
O Coelho seguiu melhor na partida e até o fim do jogo ainda teve mais três oportunidades de gol, sempre pelo lado direito do ataque, duas vezes com Gustavinho e outra com Patrick.
Então com a derrota, o Democrata permaneceu com um ponto e caiu para o 10º lugar. A equipe valadarense só não está na zona da degola porque tem melhor saldo de gols que o Tombense, 11º lugar, que também tem um ponto. Enquanto o América marcou os três primeiros pontos na competição e pulou para o 4º lugar.
Outros jogos
A segunda rodada iniciou no sábado (29) com a vitória do Atlético sobre o Tombense, por 3 a 0, no Independência, no Mineirão. Já no domingo, ainda teve mais quatro jogos, além da vitória do América sobre o Democrata: Athletic 0x1 Cruzeiro, no Estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei; URT 1×3 Caldense, no Estádio Zama Maciel, em Patos de Minas; Patrocinense 1×2 Uberlândia, no Estádio Pedro Alves do Nascimento, em Patrocínio; e Pouso Alegre 1×1 Villa Nova, no Manduzão, em Pouso Alegre.
Classificação
Próxima rodada
Na terceira rodada, o Democrata encara o Villa Nova, jogo que será disputado na próxima quarta-feira (2), às 20h30, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. No mesmo dia, o América tem o clássico contra o Cruzeiro, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte.