Na noite de ontem (4), Fábio e a diretoria do Cruzeiro se reuniram para tratarem da readequação salarial que está sendo aplicada em todo o departamento de futebol do clube. O goleiro chegou a ter o contrato renovado no dia 12 de novembro do ano passado, mas ele teria que passar por essa readequação para continuar. Na primeira reunião, as duas partes não se acertaram. Outras reuniões devem acontecer nos próximos dias.
Readequação
A readequação que tem sido feita pela equipe de transição escolhida por Ronaldo, detentor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), é uma das estratégias para poder diminuir os custos e tentar viabilizar a temporada do clube da melhor forma possível. Fábio é o atleta que mais vestiu a camisa do Cruzeiro, com 976 jogos pelo clube, sendo 955 oficiais e 21 amistosos.
Segundo apuração do portal Deus me Dibre, que foi o primeiro a divulgar o não acordo entre as partes na noite de ontem, o comitê montado por Ronaldo trata a situação com respeito, mas sabendo que as regras orçamentárias da nova política salarial devem ser cumpridas. Fábio já teve uma readequação salarial na temporada 2020, com a promessa de recomposição em 2021, situação que ainda não ocorreu por causa da grave crise financeira que o clube passa.