A chegada do uruguaio Paulo Pezzolano foi confirmado pelo clube da capital mineira na noite de ontem
Na noite de ontem (3), o Cruzeiro oficializou a chegada do treinador uruguaio Paulo Pezzolano, de 38 anos. Ele substituirá Vanderlei Luxemburgo. Antes de chegar à Raposa, o jovem treinador iniciou sua carreira em seu país comandando o Torque (2016-2017), onde conseguiu o título da segunda divisão e o acesso à elite do futebol uruguaio, e depois treinou o Liverpool (2017-2019). Após o início no Uruguai, ele teve a chance de comandar o Pachuca do México, de 2019 a 2021.
De acordo com o Cruzeiro, Pezzolano veio com mais três profissionais: Martín Varini (auxiliar-técnico), Gonzalo Álvarez (preparador físico) e Matias Filippini (analista de desempenho). O contrato com a nova comissão técnica é de um ano, com possibilidade de renovação.
Conquistas inéditas
Nas redes sociais, o Cruzeiro celebrou a chegada do novo técnico. “Paulo Pezzolano é tido como um dos melhores treinadores sul-americanos de sua geração e chegou a ter recentemente seu nome entre os candidatos a assumir a Seleção de seu país. Em sua carreira, alcançou conquistas inéditas nos clubes que treinou, como o acesso com o Torque-URU em seu primeiro ano no clube e a obtenção do primeiro título expressivo na história do Liverpool-URU, além das importantes classificações com o Pachuca-MEX para a Liga Continental, por duas vezes. Pezzolano se apresenta nesta terça-feira na Toca da Raposa II e deverá participar de coletiva de imprensa virtual nos próximos dias”.
Também na noite de ontem, o Cruzeiro confirmou o nome de Pedro Martins como novo diretor de futebol. O executivo vinha atuando como vice-presidente de competições da Federação Paulista de Futebol (FPF). Ele é formado em Administração e com MBA pela Universidade de Liverpool, tem passagens como gestor no Athletico Paranaense e Queens Park Rangers, da Inglaterra, além de ter sido CEO da Ferroviária (SP).
Atacante também foi anunciado
Na manhã desta terça-feira (4), o Cruzeiro também confirmou o acerto com o atacante Waguininho, 31 anos. Em 2021 ele atuou no Coritiba e participou da campanha do acesso à elite do futebol brasileiro. Em toda a temporada de 2021 no clube paranaense, o atacante disputou 48 jogos, marcando 11 gols, além de duas assistências.