Prefeitura e Polícia Militar iniciam testes com câmeras inteligentes em Manhuaçu

De acordo com a Prefeitura, o sistema instalado faz parte de um teste gratuito; recurso será utilizado para garantir mais segurança e registrar dados

A Prefeitura de Manhuaçu informou que foram instaladas câmeras inteligentes na praça Cinco de Novembro. Segundo a administração do Município, o novo sistema dá sequência ao programa “Olhos da Comunidade”, que vem instalando sistemas de monitoramento em parceria com a Polícia Militar, levando mais segurança às comunidades. 

O sistema instalado faz parte de um teste gratuito e também registrará dados – como o número de veículos e o de pedestres que passam pela praça – que ajudarão em futuras ações no trânsito.

“Para uma cidade inteligente, precisamos coletar dados para elaborar projetos que realmente atendam à população, melhorando toda a mobilidade urbana da cidade”, declarou Pedro Otávio, gerente técnico-operacional do Departamento Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Manhuaçu (DMTMU).

Além da praça, outro sistema será instalado no trevo do Cafeicultor, para monitorar o trânsito no local e permitir, por exemplo, o levantamento de dados sobre o número de veículos por dia e horário no trecho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM