Se o Galo vencer a partida, a torcida atleticana poderá comemorar a conquista do bicampeonato brasileiro após 50 anos
Bahia e Atlético Mineiro se enfrentam hoje (2), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto as duas equipes têm aspirações diferentes na competição. O Galo lidera o Brasileirão com 78 pontos e pode garantir o título hoje se vencer a partida. Enquanto o time baiano tem 40 pontos e está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, e precisa da vitória para respirar na competição.
Mas para o jogo de hoje , o técnico Cuca não terá à disposição os volantes Allan e Jair e o centroavante Diego Costa. Todos os três receberam o terceiro cartão amarelo na partida contra o Fluminense e terão que cumprir suspensão automática. Então a tendência é que o time seja escalado com Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Tchê Tchê, Zaracho e Nacho Fernández; Keno, Hulk e Vargas.
Enquanto o Bahia terá o desfalque do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que tomou o cartão vermelho na partida contra o Atlético Goianiense. Dessa forma, o técnico Guto Ferreira deve escalar o time com Danilo Fernandes; Nino, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Mugni e Rodriguinho; além de Rossi, Raí e Gilberto.