Na manhã de ontem (29), a PC transferiu 469 armas de fogo à Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). O evento foi na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.
De acordo com informações, 469 pistolas calibre.40 foram para a PP. As armas, avaliadas em cerca de R$ 449 mil, estavam em uso na PC. Agora serão substituídas por pistolas 9 mm, novo padrão de pistolas da instituição.
De acordo com o chefe da PC, delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, as armas vão servir de instrumento de proteção dos policiais penais e representam o emprego de recursos instrumentais de trabalho com economia para o Estado.
Aliás estiveram na solenidade a chefe-adjunta da PC, o superintendente de Investigações e Polícia Judiciária, o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, o diretor de Material Bélico e o assessor de Planejamento Institucional da PCMG.
Enquanto por parte da Sejusp, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, a secretária-executiva de Segurança Pública, a subsecretaria de Gestão Administrativa, Logística e Tecnologia e diretor-geral do Departamento Penitenciário de Minas Gerais. A Sejusp agradeceu o material que recebeu. (com Agência Minas)