Ainda correndo o risco de rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro inicia a sequência de jogos decisivos contra equipes que também lutam contra o rebaixamento, nesta sexta-feira (5). O adversário de hoje é o Londrina, partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B e que será disputado no Estádio do Café, às 21h30, em Londrina. A Raposa tem 40 pontos e ocupa o 14º lugar, dois pontos a frente do time paranaense, 17º colocado.
O Cruzeiro vem pressionado, pois perdeu a chance de afastar o risco de rebaixamento nas duas últimas rodadas, ao perder para Remo e empatar com o Vila Nova, ambos os jogos em Belo Horizonte. Caso perca o jogo contra o Londrina, corre sério risco de entrar na zona. Enquanto o time paranaense, precisa da vitória para sair do Z4.
Escalação dos times
O técnico do Cruzeiro, Vanderlei Luxemburgo, deve manter a mesma base que vem jogando os últimos jogos, mas uma mudança é certa. Com o terceiro amarelo, Léo Santos, que foi titular no empate contra o Vila Nova, ficará de fora. Com isso, Ramon deve retomar a posição no time. Marcelo Moreno, convocado pela seleção boliviana, fica de fora, enquanto Marco Antônio e Matheus Pereira seguem no departamento médico e também são desfalques. Em contrapartida, Vítor Leque, que ficou de fora do último jogo por cumprir suspensão automática, está relacionado.
Assim sendo, a tendência é que o Cruzeiro entre em campo com Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Felipe Augusto; Lucas Ventura, Adriano e Giovanni; Wellington Nem, Vítor Leque (ou Bruno José) e Thiago.
O técnico do Londrina, Marcio Fernandes, será uma das novidades, pois ele não pôde ficar no banco na última partida por cumprir suspensão automática, além de o atacante Marcelinho, que retorna à equipe titular. Então o time da casa deve ser escalado com César; Elacio Cordoba, Marcondes, Augusto e Eltinho; João Paulo, Jhonny Lucas e Marcelo Freitas; Marcelinho e Salatiel.
Outros jogos
Mais dois jogos da 34ª rodada acontecem hoje: CSA x Remo, às 17 horas, no Rei Pelé, em Maceió; em seguida Avaí x Vitória, às 19 horas, na Ressacada, em Florianópolis.
A rodada continuará no sábado (6) com mais três partidas: Náutico x Coritiba, às 16h15, no Aflitos, em Recife; Confiança x Brusque, às 19 horas, no Batistão, em Aracaju; e Operário x Goiás, às 19 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa.
Enquanto no domingo (7) quatro jogos encerram a rodada: Vasco x Botafogo, às 17 horas, no São Januário, Rio de Janeiro; em seguida Sampaio Corrêa x Brasil de Pelotas, às 18h15, no Castelão, em São Luís; Vila Nova x Guarani, às 18h15, no Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia; além de Ponte Preta x CRB, às 20h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas.