A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em apoio à Polícia Civil de Pernambuco (PCPE), prendeu nesta quarta-feira (3) um homem de 39 anos no bairro Floresta, em Governador Valadares. O suspeito, segundo a PC, é considerado de alta periculosidade e estava foragido desde o dia 11 de dezembro de 2017 por possível envolvimento no homicídio de um policial militar de 22 anos, recém-empossado. O crime aconteceu durante um confronto entre militares e criminosos, no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
De acordo com a PCPE, contra o suspeito havia três mandados de prisão preventiva em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e homicídio, sendo os três cumpridos na cidade mineira. Atualmente, o suspeito é investigado por quatro homicídios consumados, cujas investigações seguem junto à 11ª Delegacia de Homicídios, além de responder por sete processos criminais, dos quais cinco estão nas Varas do Júri da Região Metropolitana do Recife, capital pernambucana.
O suspeito foi preso, sem oferecer resistência, e conduzido à Delegacia em Governador Valadares, onde foi apresentado ao delegado de plantão. Após os procedimentos legais, ele foi levado ao sistema prisional, onde aguardará os trâmites de recambiamento para o estado de Pernambuco.