Um homem, de 36 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável, em Minas Novas, no Vale do Jequitinhonha. Segundo a PC, duas crianças foram vítimas do homem.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações iniciaram em maio deste ano, com uma denúncia de abuso sexual de uma criança de 8 anos. O suspeito é namorado da tia da criança. De acordo com as apurações, ele atraía a criança com balas e sorvete para abusar da vítima.
Durante as investigações, foi encontrada uma ocorrência de 2015, em que uma vítima, à época com 13 anos, foi abusada pelo mesmo suspeito. A vítima era vizinha dele. A PC ouviu a vítima, que relatou os abusos que sofreu.
A Polícia Civil identificou, ainda, uma testemunha em comum dos dois casos. Ela informou aos policiais que sabia das ações do investigado. Assim sendo, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o homem.
Sobre o crime
De acordo com a lei, estupro de vulnerável é caracterizado por prática de qualquer ato libidinoso com menores de 14 anos, ou com alguém que, por qualquer causa, não possa oferecer resistência. Portanto a pena é de 8 a 15 anos de reclusão.