No sábado, Galo bateu o Internacional, chegou aos 49 pontos e tem 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras
Após a eliminação nas semifinais da Libertadores, o Atlético voltou ao Mineirão no último sábado (2) e venceu o Internacional por 1 a 0, gol de Keno, na segunda etapa. O Galo lidera o Brasileirão com 49 pontos e não perde há 15 jogos. A última derrota da equipe atleticana foi para o Santos, por 2 a 0, na Vila Belmiro, duelo pela sétima rodada disputado no dia 27 de junho. Com o empate do Palmeiras na rodada, o Atlético abriu 10 pontos de vantagem sobre a equipe paulista. O Flamengo, que é o terceiro, com 38 pontos, tem duas partidas a menos e poderá diminuir a vantagem atleticana se vencer os jogos.agem atleticana se vencer os jogos.
A primeira etapa foi bem disputada, mas com poucas chances de gols. O Galo levou perigo com Sasha, em chute que passou muito perto do gol. Já o time visitante teve duas chances com Yuri Alberto, mas Everson, que está em grande fase, salvou o Atlético com duas ótimas defesas.
Na segunda etapa, o Atlético foi para cima, em contrapartida o Internacional apostava nos contra-ataques. Em um deles, Taison apareceu na entrada da área, mas o chute não saiu tão forte e o goleiro Everson mais uma vez apareceu bem para defender.
O gol atleticano saiu aos 32 minutos, após grande jogada de Hulk, que já dentro da área pedalou para cima do adversário e cruzou. Keno na pequena área apareceu para desviar e fazer o gol da vitória.
Outros jogos
A 23ª rodada do Brasileirão ainda teve mais três partidas disputadas: Fortaleza 0x3 Atlético Goianiense, no Castelão, em Fortaleza; Cuiabá 0x2 América Mineiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá; e RB Bragantino 2×2 Corinthians, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.
No domingo (3) outros quatro jogos foram realizados: Flamengo 3×0 Athletico Paranaense, no Maracanã, no Rio de Janeiro; Chapecoense 1×1 São Paulo, na Arena Condá, em Chapecó; Palmeiras 1x 1 Juventude, no Allianz Parque, em São Paulo; e Grêmio 1×2 Sport, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Os duelos entre Santos e Fluminense, na Vila Belmiro, e Bahia e Ceará, na Arena Fonte Nova, que completarão a 23ª rodada, serão disputados apenas no dia 27 de outubro. O motivo do adiamento tem relação com a decisão dos clubes da Série A no Conselho Técnico da CBF que autorizou a volta do público aos estádios.
Classificação