A Coalizão de Defesa de Imigrantes e Refugiados de Massachusetts (MIRA, sigla em inglês) emitiu um comunicado para forçar o Congresso a manter o trabalho na busca por um caminho para dos 11 milhões de imigrantes que vivem em situação ilegal nos Estados Unidos.
“Como muitos defensores das comunidades de imigrantes, ficamos consternados ao ouvir a notícia de que a Parlamentar do Senado decidiu rejeitar o caminho para o status legal proposto no processo de reconciliação em andamento”, disse Daniel Augusto Pereira, Diretor de Comunicações da organização. “No entanto, estamos apenas no início de um longo e complexo esforço. Estamos a avaliar nossas opções estratégicas, políticas e organizacionais com aliados em todo o país”, continuou.
Ele destacou que a capacidade de um único membro da equipe do Senado, o qual não foi eleito, para bloquear uma proposta amplamente apoiada que beneficia “Dreamers”, trabalhadores essenciais, titulares de TPS, trabalhadores rurais e outros é um reflexo frustrante da disfunção em nosso sistema político. “A MIRA, há muito, aponta para o imperativo moral e os benefícios econômicos diretos de tal plano, incluindo um crescimento projetado de US $ 1,5 trilhão no PIB na próxima década”, afirmou. “Não vamos desistir desta luta. Ainda há muitos caminhos a seguir para se conseguir justiça para os imigrantes por meio desse processo político”, continuou.
Ele destacou, ainda, que as organizações precisam se unir para pressionar os legisladores a agir e garantir que todos os imigrantes indocumentados tenham um caminho para a legalização, inclusive para a cidadania.
Daniel nasceu e foi criado em Boston e possui dupla cidadania, pois seus familiares são de São Paulo. Mais recentemente, ele serviu como Diretor de Comunicações da T1D Exchange, uma organização sem fins lucrativos com sede em Boston dedicada fornecer uma vida melhor e mais longa para pessoas com diabetes tipo 1, onde construiu comunidades, escreveu histórias e desenvolveu pesquisas sobre o assunto.
Daniel se formou é formado pela Brandeis University com especialização em Inglês e Redação Criativa e especialização em Jornalismo. Brazilian Times