Valadares ultrapassa as 100 mil pessoas vacinadas com a segunda dose contra a covid-19

Mais de 100 mil pessoas foram imunizadas com a segunda dose da vacina contra a covid-19 em Governador Valadares. A marca foi atingida nesta quinta-feira (16) e publicada no balanço epidemiológico da Prefeitura. Segundo o boletim, a cidade tem um total de 179.635 pessoas que receberam a primeira dose e 102.147 pessoas foram vacinadas com a segunda dose ou a vacina de dose única. O Município registrou uma morte causada pela covid-19 nesta quinta (16). O total de mortes chega a 1.317. A cidade tem 31.528 casos de pessoas contaminadas confirmados desde o início da pandemia, sendo 30.113 pessoas curadas.

De acordo com o boletim epidemiológico, Valadares tem 31 pacientes internados com a doença, incluindo 11 que estão na UTI. A taxa de ocupação de leitos UTI SUS está em 35%, e nos hospitais particulares subiu para 56%. Valadares tem 160 casos suspeitos, incluindo 44 mortes e 39 internados. A cidade permanece no Nível de Alerta Baixo.

Nesta sexta-feira (17) continua a vacinação contra a covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais. Segundo a Prefeitura de Valadares, a vacinação começa às 8h e segue conforme programação, enquanto durar o estoque de doses. Para receber a vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, CPF ou cartão SUS e o cartão de vacinas, se o tiver. 

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que não haverá vacinação contra a covid-19 no ESF Turmalina II E III, localizada na rua Cedro, S/N. Portanto, os interessados deverão procurar uma Unidade de Saúde mais próxima para se imunizar. A vacinação retorna neste local na próxima segunda-feira (20).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência