Um homem de 30 anos foi preso logo após matar um idoso de 74 anos a facadas, na manhã desta quinta-feira (16). Ele foi detido logo depois na avenida Alexandre Torquetti, no bairro Santa Terezinha, em Timóteo.
Após informações de que um homem teria sido esfaqueado na rotatória da Ponte Nova, sentido bairro Alegre, os militares seguiram para o local, onde encontraram uma equipe do Samu, que já tinha confirmado o óbito da vítima.
Em diligências, militares localizaram o homem apontado como o autor do crime, e levantaram a informação de que ele é esquizofrênico. Quando foi questionado a respeito do crime, os militares notaram que o homem estava confuso, e apresentava versões desconexas, como a de que a vítima teria dado remédio a ele ou que teria sido abusado, e que ainda teria sofrido ameaças. Ele ainda completou dizendo que, ao atravessar a ponte, encontrou o idoso e, pelos motivos apresentados, o atacou.
A perícia técnica foi acionada e constatou várias perfurações no corpo da vítima. O cabo da faca usada no crime foi apreendido, e a lâmina ainda estava no corpo. O homem foi encaminhado à Delegacia. (PMMG)