Operação Fratelli apura crimes de falsidade ideológica, estelionato, sonegação, lavagem de dinheiro e organização criminosa em Valadares

Mais uma fase da Operação Fratelli foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (16) com o objetivo de apurar crimes de falsidade ideológica, estelionato, sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Houve uma prisão em flagrante delito. A operação é uma iniciativa do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – Regional Governador Valadares/Teófilo Otoni, em conjunto com a 11ª Promotoria de Justiça de Governador Valadares, Polícia Militar e Polícia Civil.

O grupo criminoso é investigado por crimes contra o patrimônio e, principalmente, por estelionato em vendas e compras de veículos, praticados em Governador Valadares e cidades adjacentes. Durante a ação foram cumpridos, em residências de investigados em Valadares e Alpercata, três mandados de busca e apreensão, determinados pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Governador Valadares. O intuito é localizar e arrecadar objetos que possam ser usados como elementos de prova em desfavor dos investigados. Por determinação judicial, as investigações seguem sob segredo de Justiça.

A operação desta quinta-feira contou com a participação de promotores de Justiça, policiais militares e policiais civis.

*Com informações do MPMG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

[the_ad_placement id="home-abaixo-da-linha-2"]

LEIA TAMBÉM

Deslizamento de terra deixa dois homens soterrados

🔊 Clique e ouça a notícia GOVERNADOR VALADARES – Na tarde desta quinta-feira (19), por volta das 14h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atender uma ocorrência